Contrastes Urbanos

Em um mundo onde as fronteiras entre o interno e o externo são tênues, Karin Brenner nos convida a uma profunda reflexão sobre nossa relação com as cidades e as áreas urbanas que nos cercam. Através de sua lente sensível, captura momentos que mostram mais do que meras paisagens urbanas – revelam a nossa própria transformação.

É possível encontrar silêncios e vazios em centros urbanos? Com um olhar atento a respeito do crescimento das cidades ao redor do mundo, Karin Brenner aponta os contrastes, histórias e contextos sociais através de estruturas, monumentos, templos e ícones da arquitetura retratados sempre de forma poética. Se, enquanto seres vivos e após as grandes transformações que o mundo viveu ao longo da história, passamos a buscar e priorizar mais a qualidade de vida, qual é o abrigo para essa qualidade em meio ao urbano que nos cerca?

Com fotografias que exaltam o vazio e revelam uma aparente calma em meio às cidades, Brenner procura eternizar através de sua fotografia alguns “Oásis visuais” que funcionam para ressaltar a contemplação dos nossos espaços de vivência, enquanto, quando comparados, revelam os contrastes sociais de várias cidades ao redor do mundo.