O Mar deságua em mim

A existência da vida na Terra está intrinsecamente ligada aos oceanos, cuja infinidade das águas nos desperta sentimentos de admiração, contemplação e, por vezes, de assombro. Mas o que o incessante movimento das marés revela ou oculta? Quais mensagens são transmitidas pelos seus fluxos e refluxos?

A série “O mar deságua em mim” é uma imersão fotográfica em paisagens costeiras, sejam elas retratadas em amplitude ou apenas em fragmentos. Essas imagens não só convidam à contemplação como também celebram a profunda conexão entre a humanidade e os mares. Cada registro fotográfico encapsula a natureza plástica e efêmera dos oceanos — um diálogo contínuo entre luz e sombra, entre calma e turbulência.

Assim como as nossas impressões digitais, únicas e irrepetíveis, as ondas que se formam e se desfazem, os ventos que oscilam e a luz que se refrata criam cenários que jamais poderão ser reproduzidos. Cada fotografia captura um instante fugaz, um encontro entre o humano e o mar que, embora passageiro, é eternamente gravado nas águas da memória.